Dez anos do grave acidente de Felipe Massa

Por Vitor Barbosa

A data de 25 de Julho de 2009 não traz boas memórias para Felipe Massa, que durante o GP da Hungria sofreu uma lesão na cabeça devido ao impacto de uma mola que soltou do carro de Rubens Barrichello. O acidente tirou Felipe do restante da temporada.

O acidente ocorreu ainda durante o treino classificatório. Massa fazia volta rápida no Q2 enquanto Rubens Barrichello andava mais lento. Ao se aproximar do carro da Brawn, uma mola se soltou e acertou em cheio a cabeça de Felipe Massa, que teve o capacete danificado, não segurando o impacto. Ele ainda perde o controle do carro e se choca com as proteções de pneus da pista.

O piloto da Ferrari foi encaminhado ao hospital rapidamente, onde foi detectado uma concussão cerebral, um corte profundo na região da testa e um osso do crânio também foi afetado. Foi realizado uma cirurgia no local.

Pelo forte impacto e pelas lesões que sofreu no olho esquerdo, o médico que prestou o atendimento, Dr. Robert Veres, chegou a contestar a permanência do piloto na Fórmula 1. Com uma boa recuperação isso foi possível, mas somente para a temporada de 2010.

Para o lugar de Felipe Massa, a Ferrari tinha como ideia principal a volta de Michael Schumacher, porém o piloto alemão havia sofrido um acidente de moto no mesmo ano e as lesões impossibilitaram após fazer testes no carro da escuderia italiana. Então a responsabilidade ficou a cargo de Luca Badoer, que somente fez duas corridas. Os resultados considerados horrorosos, ficou na última colocação em ambas corridas, fez a Ferrari solicitar o empréstimo de Giancarlo Fisichella junto a Force India para o restante da temporada.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora