Por Vitor Barbosa
Como quinta-feira é mundialmente conhecida pelo TBT, o Brasil Automobilista resolveu trazer também todas as quintas reportagens sobre grandes episódios da Fórmula 1. Às vésperas do GP da Alemanha de 2019, nada mais justo do que relembrar a grande corrida do ano passado, com mais uma vitória de Lewis Hamilton.
Começamos pelos treinos. Logo no Q1, Lewis Hamilton teve problemas no carro e para tentar levar de volta aos boxes decidiu empurrar a Mercedes, o que pelo regulamento é proibido. Por não participar do Q2 o inglês largou em 14°. Na pole melhor para Vettel, que corria em casa, seguido de Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen.

A largada
Com ritmo forte Sebastian Vettel largou muito bem e conseguiu manter a pole, com Bottas em segundo. Hamilton ganhou uma posição e começou a escalar o pelotão intermediário em busca das primeiras posições. Uma largada sem toques, o que ajudava as Ferraris que tinham melhor desempenho.
Pit Stop
Como sempre um pit stop ruim pode mudar a corrida, no caso foi um pit stop muito bom que começava a complicar as coisas para Vettel. A Ferrari chamou Raikkonen primeiro aos boxes para evitar que ele pegasse trânsito, dessa forma segurando o Hamilton que já ocupava a quinta posição. O que eles não contavam era que o finlandês ficaria a frente de Vettel quando o alemão resolvesse parar e com isso acabou perdendo bastante tempo, sem conseguir voltar a primeira posição.
Chuva
A chuva era esperada durante a corrida, mas estava demorando para chegar. Hamilton parou na volta 43 e colocou pneus de pista seca. Na volta 44 a chuva começou a cair, mesmo que em parte do circuito ainda se via sol. Com isso as equipes se movimentavam e chamavam alguns pilotos para a troca de pneus. Sem parar as Ferraris começaram a sentir a diferença na pista, o que acabou com uma escapada de Kimi que perdeu a posição para Bottas e a batida de Vettel, que terminou em fim de corrida para o alemão.

Com a pista mais seca e o safety-car, Bottas e Raikkonen entram para os boxes para colocar pneus ultra macios, Hamilton continuou na pista e pulou para primeiro lugar. Com a saída do carro de segurança, Bottas com pneus mais novos buscava o ataque para cima do seu companheiro de equipe, mas logo a Mercedes agiu e pediu para que segurasse o ímpeto, deixando a vitória com Lewis Hamilton que partia para ganhar mais um campeonato de pilotos.
Resultado Final

Deixe um comentário