Por Vitor Barbosa
O domínio da Ferrari continuou nesta sexta-feira, 26, em Hockenheim na Alemanha. No primeiro treino livre Vettel fez a volta mais rápida seguido de Charles Leclerc. Já no segundo treino a ordem se inverteu, o piloto de Mônaco foi o mais rápido com tempo de 1m13s449.
Como já é do conhecimento, no forte calor a Mercedes não consegue apresentar o mesmo rendimento. O GP da Alemanha é o mais quente da temporada até o atual momento. A temperatura em Hockenheim bate na casa dos 38° C, o que explica melhor o domínio da Ferrari.
Se no primeiro treino do dia a bandeira vermelha ficou por conta de Magnussen, desta vez foi Pierre Gasly que ocasionou a parada dos treinos por um breve período. O francês da Red Bull perdeu o controle do carro se chocando com o muro de proteção, já na última curva da pista. O carro ficou bem danificado e será reavaliado para os treinos deste sábado.
A próxima sessão de treinos livres acontece neste sábado, 27, às 07h. O treino classificatório ocorre também no sábado, um pouco mais tarde, às 10h. A corrida está marcada para domingo, 28, às 10h10.
Resultado final

Deixe um comentário