Por Vitor Barbosa
Na oitava etapa do campeonato mundial de Fórmula 2, o canadense Nicholas Latifi da equipe Dams, que largou na segunda colocação e assumiu a ponta logo na primeira volta, saiu com a vitória no GP da Hungria no circuito de Hungaroring. O brasileiro Sérgio Sette Câmara, que largou em 12°, chegou na quarta posição.
Uma corrida mais tranquila, sem muitos acidentes como é de costume acontecer na Fórmula 2, mas como emoção no final. Com uma boa largada Latifi conseguiu a ultrapassagem em cima de De Vries, abrindo vantagem para os demais. No meio do pelotão havia diversas trocas de posições.
Quem largou de pneus macios sofreu com o desgaste logo cedo. A maioria dos carros foram parando por volta da volta 7. Sette Câmara voltou em 13° após sua parada e começou a escalar o pelotão. Com todos os pilotos cumprindo a obrigatoriedade da parada e a ofensiva do brasileiro, ele conseguiu assumir a quinta colocação.
Faltando três voltas para o final da corrida o safety car entrou na pista devido a um problema com o motor do carro de Boschung, permanecendo até o fim da corrida. Por não respeitar o limite de velocidade do Virtual Safety Car lá no meio da corrida, King e Ghiotto receberam punição de cinco segundos cada, favorecendo o brasileiro que assumiu a quarta colocação.
Com a regra de grid invertido, Latifi largará na oitava colocação na corrida 2 que acontece neste domingo, 04, às 06h25. Sérgio Sette Câmara ocupará a quinta colocação no grid. Mick Schumacher que terminou em oitavo largará na pole position.
Resultado final

Deixe um comentário