Por Vitor Barbosa
Com uma temporada bem mais abaixo do que o esperado pela Red Bull, Pierre Gasly novamente não fez uma boa corrida no GP da Hungria neste último final de semana. Largando em sexto lugar, o francês só manteve a posição ao final da corrida devido a Valtteri Bottas ter feito um pit stop muito cedo e perder várias posições, o que deixou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, nada feliz.
Somando apenas 63 pontos no campeonato até o momento, Gasly fica a 118 pontos do companheiro de equipe Max Verstappen e já começa a ser ameaçado por Carlos Sainz, da McLaren, que possuí 58 pontos.

Sobre a possibilidade de troca de piloto já durante a pequena férias que a Fórmula 1 faz até o GP da Bélgica, Horner diz que o objetivo é manter Gasly até o final do ano, porém precisa que ele entregue mais potencial ao carro.
– Nossa intenção é deixá-lo no carro até o fim do ano. Mas precisamos desesperadamente vê-lo entender mais do potencial do carro. Obviamente não ter dois carros na frente nos machuca. Particularmente no campeonato de construtores, no qual somamos a mesma pontuação da Ferrari numa pista em que deveríamos ter tirado mais pontos deles. Ele precisa ter um tempo nas férias de verão, refletir sobre a primeira metade da temporada e tirar as lições disso para a segunda parte do ano- Declarou.
Se haverá uma troca ou não nos resta esperar, mas que será bem movimentado esse período de descanso com certeza será. Com muitas possibilidades de mudanças entre as equipes, o restante da temporada promete bastante emoção.
Deixe um comentário