Por Vitor Barbosa
Em um domingo sem os carros irem para a pista do autódromo de Zandvoort na Holanda, devido a pandemia do coronavírus, a Fórmula 1 organizou mais uma etapa do GP Virtual. A pista escolhida para este domingo, 03, foi Interlagos no Brasil, já que o circuito holandês não está presente no jogo F1 2019 por ter ficado pronto este ano. Alexander Albon, piloto da Red Bull, foi o mais rápido e terminou na primeira posição. Completaram o pódio Charles Leclerc e George Russell, respectivamente.
Contando com pilotos, jovens pilotos e outras celebridades do mundo automobilístico a etapa contou com a presença dos brasileiros e irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi. Enzo correndo pela Ferrari largou em terceiro e acabou a corrida na sétima posição. Pietro ocupou o cockpit da Haas, onde é piloto de testes, largando na 11° posição e não completando a corrida por problemas técnicos.
A corrida ainda ficou marcada por um momento bastante emocionante. Juan Manuel Correa voltou a disputar uma prova, mesmo que no ambiente virtual, após seu trágico acidente na Bélgica, no ano passado, enquanto corria pela Fórmula 2. Na batida, o americano sofreu múltiplas fraturas, sendo encaminhado para a UTI de um hospital local, enquanto seu companheiro de profissão Anthoine Hubert não resistiu ao impacto em T, vindo a falecer pouco tempo depois do acidente.
Continuando a competição, o próximo GP Virtual acontecerá no próximo domingo, 10. A corrida acontecerá no GP de Barcelona na Espanha. Os pilotos que disputarão essa etapa deverão ser confirmados durante a semana por suas respectivas equipes.
Foto: Divulgação Twitter
Deixe um comentário