Carlos Sainz será companheiro de Leclerc na Ferrari

Por Vitor Barbosa

Com o anúncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari ao final do ano, a escuderia italiana se movimentou rapidamente e irá anunciar ainda hoje ou amanhã cedo a contratação de Carlos Sainz, hoje piloto da McLaren. Sendo assim, seria a primeira grande equipe do piloto.

Sainz é mais um piloto da academia da Red Bull. Começou sua trajetória em 2015 na Fórmula 1 na Toro Rosso, sem grande destaque. Em 2018 correu pela Renault, onde conseguiu alguns bons resultados, mas que com a chegada de Ricciardo não foram suficientes para segurar seu lugar no cockpit. Em 2019 teve seu grande ano, correndo pela McLaren conseguiu seu primeiro pódio na categoria, no GP do Brasil, o que aumentou as expectativas sobre o piloto.

Carlos chega a Ferrari com a missão de ser segundo piloto, ao lado de seu companheiro Charles Leclerc. Mesmo com os olhares da equipe voltado para o monegasco, Sainz pode, agora, com um carro totalmente competitivo mostrar seu valor e alcançar vitórias na Fórmula 1.

Com sua saída da McLaren a vaga na equipe fica aberta e provavelmente deverá ser preenchida por Daniel Ricciardo, que sairia da Renault. Para Sebastian Vettel restaria três caminhos, a ida para a Renault, uma possível ida para a Mercedes em caso de não renovação com o Bottas ou a aposentadoria.

Foto: Reuters

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora