Por Vitor Barbosa
O tão esperado calendário da Fórmula 1 para a temporada de 2020 enfim saiu, não completo como os fãs gostariam, mas com a confirmação de que teremos corridas este ano. A organização da categoria divulgou as primeiras oito provas, com início na Áustria no dia 05 de julho.
Devido a pandemia do coronavírus, quatro corridas foram canceladas (Austrália, Holanda, Monâco e França) e rodadas duplas foram adotadas, como é o caso da Áustria que receberá GP’s nos dias 05 e 12 de julho e da Grã-Bretanha que terá suas corridas em 02 e 09 de agosto.
Com o calendário sendo divulgado apenas até setembro, para os fãs brasileiros ainda fica a grande dúvida sobre o acontecimento ou não do GP do Brasil em Interlagos. Com o andar da pandemia e a melhora individual de cada país, a organização da Fórmula 1 irá atualizando o calendário e contemplando novas corridas, visando a chegar entre 15 a 18 provas até o fim da temporada.
“Nós estamos tendo o prazer de poder definir nosso calendário de oito corridas de abertura hoje e estamos ansiosos para publicar nosso calendário completo nas próximas semanas. Quero agradecer a todos os promotores e parceiros por seu apoio e compromisso contínuo com a Fórmula 1.”, declarou Chase Carey, CEO da Fórmula 1.
Calendário Oficial de abertura da temporada 2020
- 5 DE JULHO- GP DA ÁUSTRIA- SPIELBERG
- 12 DE JULHO- GP DA ESTÍRIA- SPIELBERG
- 19 DE JULHO- GP DA HUNGRIA- HUNGARORING
- 2 DE AGOSTO- GP DA INGLATERRA- SILVERSTONE
- 9 DE AGOSTO- GP 70º ANIVERSÁRIO- SILVERSTONE
- 16 DE AGOSTO- GP DA ESPANHA- BARCELONA
- 30 DE AGOSTO- GP DA BÉLGICA- SPA-FRANCORCHAMPS
- 6 DE SETEMBRO- GP DA ITÁLIA- MONZA
Deixe um comentário