Indianapólis, Mugello e Ímola podem entrar no calendário da Fórmula 1 em 2020

Por Vitor Barbosa

Sem a divulgação do calendário completo da Fórmula 1 em 2020, apenas com as oito corridas iniciais programadas, a revista “Auto Motor und Sport” divulgou a informação de que algumas outras pistas que não estavam no calendário inicial poderiam entrar no cronograma para a temporada. Indianapólis, Mugello e Ímola seriam fortes candidatas em caso de necessidades de se chegar ao número de 15 corridas.

Indianapólis e Ímola são velhas conhecidas dos fãs de Fórmula 1. O circuito italiano ficou, infelizmente, marcado pela morte de Ayrton Senna em 1994 e desde 2006 não recebe um GP da Fórmula 1. Já a pista americana, recebeu, mais recentemente, a categoria entre 2000 e 2007 com seu circuito misto, usando parte do oval.

GP DA ALEMANHA PODE ENTRAR NO CALENDÁRIO OFICIAL DA FÓRMULA 1 EM 2020

Mugello seria uma novidade para a Fórmula 1. Palco da Moto GP na Itália, o circuito recebeu apenas uma vez testes da principal categoria do automobilismo em 2012. A pista é de propriedade da Ferrari, que desenvolve seus carros por lá, podendo ter um grande desempenho caso se confirme o GP.

O início da temporada de 2020 da Fórmula 1 está marcado para o dia 05 de julho, com a primeira corrida na Áustria, que receberá duas etapas em fins de semana seguintes. Nas próximas semanas a organização da competição deverá divulgar mais etapas do calendário oficial.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora