Por Vitor Barbosa
Depois do anúncio de seu último ano correndo pela Ferrari em 2020, Sebastian Vettel ainda não se pronunciou sobre uma negociação com outra equipe ou uma possível aposentadoria da Fórmula 1. Com alguns pilotos já certos no grid, o chefe da Racing Point, que se tornará Aston Martin a partir do próximo ano, descartou qualquer possibilidade de contar com o alemão em sua equipe.
Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Racing Point, confirmou que deverá seguir com Sergio Pérez e Lance Stroll como pilotos na Aston Martin, considerando a grande mudança no nome e estrutura da equipe.
“Certamente as últimas semanas foram interessantes para o mercado de pilotos, com algumas manchetes de destaque. Cor certeza serviu para manter os fãs entretidos e a imprensa ocupada, mas do nosso ponto de vista a maior manchete que teremos será sobre o nome da equipe em vez de um nomes de pilotos contratados. “, destacou.
Para Vettel sobraram possíveis vagas na Renault e Mercedes, entre os carros mais competitivos do grid. Considerando que o alemão só aceitaria um contrato em uma equipe onde pudesse competir no pelotão da frente, só restou a Mercedes como opção. Caso não exista uma negociação de sucesso Sebastian deverá se aposentar da categoria.
Deixe um comentário