Por Vitor Barbosa/ Foto: Divulgação
Em meio a protestos no mundo inteiro, com o objetivo de combater o racismo, a Mercedes decidiu mudar a pintura de seu carro para a temporada de 2020 da Fórmula 1. Anunciada em fevereiro mais uma vez com o prata como cor principal, com a mudança é o preto que ganha destaque e busca ser mais uma voz na luta contra o preconceito existente com pessoas negras.
A equipe conta com o único piloto negro do grid, o hexacampeão Lewis Hamilton, que já era bastante ativo na busca pela igualdade de direitos e com os casos de racismo acontecendo, principalmente nos Estados Unidos, voltou a usar sua importante voz para falar sobre e chegou até a participar de um protesto na Inglaterra.
O diretor da equipe, Toto Wolff, falou sobre a importância da utilização de uma nova pintura para se posicionar contra o preconceito existente.
“O racismo e a discriminação não têm lugar em nossa sociedade, esporte ou equipe: essa é uma crença central na Mercedes. Mas não basta ter as crenças e a mentalidade certas se permanecermos em silêncio. Desejamos usar nossa voz e nossa plataforma global para defender o respeito e a igualdade, e a Flecha de Prata correrá de preto durante toda a temporada 2020 para mostrar nosso compromisso com uma maior diversidade dentro de nossa equipe e esporte.”, declarou Toto.
A pintura será usada durante toda a temporada de 2020, que começa no próximo domingo, 05, com o GP da Áustria. Até o momento oito corridas apenas foram anunciadas no calendário oficial, que deve ter seu complemento anunciado em breve, com a possibilidade de novos circuitos aparecendo na competição.
Deixe um comentário