Por Vitor Barbosa/ Foto: Reprodução
Na primeira corrida da Fórmula 2 no GP da Áustria, melhor para o Americano Callum Ilott da equipe UNI-Virtuosi. Largando em terceiro conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio. Os brasileiros Felipe Drugovich, Pedro Piquet e Guilherme Samaia não fizeram uma boa corrida e terminaram em 8°, 14° e 16° lugar.
A grande esperança brasileira na prova era Drugovich que conseguiu largar da segunda posição, porém ao decorrer da corrida seu carro foi perdendo rendimento e com uma estratégia de parada nos boxes bem antecipada acabou ficando para trás. Com o resultado, Felipe ao menos terá a oportunidade de largar em 1° na segunda corrida, devido ao regulamento de grid invertido entre as oito primeiras posições.
O chinês Zhou que largou na pole fazia uma corrida bastante sólida, mantendo sua liderança até perder potência no carro, caindo para o final do grid e com Mick Schumacher assumindo a liderança. O alemão também se encaminhava para a vitória até escapar da pista já na volta 32 de 40, deixando espaço para Illot confirmar sua vitória.
A segunda corrida do GP da Áustria de Fórmula 2 acontece neste domingo, 05, às 06h10 ( horário de Brasília) e será mais uma oportunidade de pódio ao Brasil.
Classificação final da primeira corrida do GP da Áustria


Deixe um comentário