Por Vitor Barbosa/ Foto: Divulgação
Largando na pole position, o finlandês Valtteri Bottas dominou o GP da Áustria neste domingo, 05, conseguindo alcançar uma vitória que teve poucas ameaças. Com muitos abandonos e três entradas do carro de segurança, o final da corrida foi bastante movimentado e trouxe mudanças no pódio, que foi completado por Charles Leclerc e Lando Norris.
Como já era de se esperar, a Mercedes começou dominando a corrida, com Bottas disparando na frente e Hamilton recuperando posições após largar em quinto devido a uma punição por não respeitar bandeiras amarelas no treino classificatório. Quem mais trazia uma ameaça era Verstappen, que optou em fazer uma estratégia diferente, porém teve problemas elétricos e logo precisou abandonar.
No final da corrida, com Hamilton na segunda posição e com a Mercedes optando por não parar nos boxes com a entrada do safety car restando poucas voltas, Alexander Albon aproximou e com os pneus macios e novos tentava a ultrapassagem em cima do inglês que fechou a porta e acabaram se tocando, jogando o tailandês para a última posição e gerando uma punição de cinco segundo ao Hamilton, o que o tirou do pódio.
Uma corrida totalmente atípica, com nove abandonos no total, só restaram 11 carros cruzando a linha de chegada, com Sebastian Vettel da Ferrari na penúltima posição. Outras surpresas ficaram no pódio, com Charles Leclerc que largou em sétimo e não era esperado que pudesse alcançar uma boa posição chegando em segundo e com o primeiro pódio de Lando Norris com a McLaren.
A próxima corrida acontece no próximo fim de semana, também no circuito de Red Bull Ring, na Áustria, porém dessa vez com o nome de GP da Estíria, e poderá trazer outras grandes surpresas durante a etapa.
Deixe um comentário