Por Vitor Barbosa
Com a segunda etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 sendo realizada também em Red Bull Ring, na Áustria, a Williams e a Alfa Romeo optaram por colocar seus pilotos reservas para participarem de pelo menos um treino livre no final de semana do GP da Estíria. Robert Kubica guiará pela equipe italiana, enquanto Jack Aitken assume o cockpit da equipe inglesa.
Kubica já é um velho conhecido da categoria. Teve sua última participação como piloto titular no ano passado, guiando a Williams. Agora como piloto reserva e de testes da Alfa Romeo busca um melhor acerto do carro para seus companheiros de equipe poder extrair o melhor durante as corridas.
Já Jack Aitken ainda não participou de grandes prêmios na categoria principal. Além de ocupar a posição de piloto de testes na Williams, o inglês também disputa a Fórmula 2 pela equipe da Campos Racing.
Os dois pilotos deverão participar do primeiro treino livre, que acontece nesta sexta-feira, 10, às 06h (horário de Brasília). A presença de pilotos reservas nos treinos traz a esperança de vermos ainda este ano um brasileiro guiando um carro de Fórmula 1 novamente, com Sérgio Sette Câmara ou Pietro Fittipaldi.
Deixe um comentário